Certificações

PSQPIM - Programa Setorial da Qualidade Portas Internas de Madeira

PSQPIM - Programa Setorial da Qualidade Portas Internas de Madeira

Programa Setorial da Qualidade de Portas Internas de Madeira para Edifícios – PSQ-PIM, o qual é coordenado pela ABIMCI - Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente, tendo como gestor técnico o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo S/A, seguindo a norma ABNT NBR15930 – Portas de Madeira para Edificações da ABNT Associação Brasileira de normas técnicas.

Tal Programa contempla a avaliação da conformidade de portas de madeira empregadas em ambientes internos de edifícios, abrigadas das intempéries, fornecidas principalmente na forma de sistemas ou kits.

PNQM - Programa Nacional de Qualidade da Madeira

PNQM - Programa Nacional de Qualidade da Madeira

O PNQM – Programa Nacional da Qualidade da Madeira,certifica a produção de compensado de Pinus, atendendo às normas e requisitos estabelecidos pelo PNQM.

Bem como, a certificação do laboratório para a realização de ensaios de caracterização tecnológicas de painéis compensados para “FactoryProductionControl” – FPC.

FSC - FSC® - Forest Stewardship Council®

FSC - FSC® - Forest Stewardship Council®

A certificação FSC® - Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal) - É uma certificação internacional, que tem como finalidade garantir que os produtos que tenham esta marca sejam produzidos com madeira de florestas manejadas que sigam os rigorosos critérios sociais, ambientais e econômicos estabelecidos pelo FSC.

TECOs

TECO

A TECO – Organismo Norte Americano , que certifica os produtos de acordo com a norma PS 1-09 – Construction and Industrial Plywood. Para os mercados Norte Americano, Caribe e América Central.

CE2+ (Estrutural)

CE2+ (Estrutural)

CE2+ (Estrutural)

A Certificação Europeia CE2+, segue os padrões estabelecidos pela norma EN 13986, esses painéis são indicados para o uso estrutural, que suportam carga, alta resistência de colagem e baixa emissão de formaldeído.

CE4 (Não estrutural)

A Certificação Europeia CE4, segue os padrões estabelecidos pela norma EN 13986, esses painéis são indicados para o uso na maioria dos países Europeus, tendo como principais características, alta resistência de colagem e baixa emissão de formaldeído.

ABNT

ABNT

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo governo federal por meio de diversos instrumentos legais.

Entidade privada e sem fins lucrativos, a ABNT é membro fundador da International Organization for Standardization (Organização Internacional de Normalização - ISO), da Comisión Panamericana de Normas Técnicas (Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas - Copant) e da Asociación Mercosur de Normalización (Associação Mercosul de Normalização - AMN). Desde a sua fundação, é também membro da International Electrotechnical Commission (Comissão Eletrotécnica Internacional - IEC).